Hospital Marques Basto fortalece ações do Outubro Rosa

Durante o mês de outubro, dedicado a prevenção do câncer de mama, o Hospital Marques Basto realizou atividades na instituição e ações nas redes sociais. Para encerrar o mês, conhecido como Outubro Rosa, as colaboradoras do hospital participaram de um momento com profissionais da saúde onde dúvidas a respeito da doença foram esclarecidas e vivências compartilhadas. O médico mastologista Tiago Almendra, a nutricionista oncológica Renata Meirelles e as psicólogas Mikaeli Alves e Simony Cardoso contribuíram com o momento.  

“Temos trabalhado a importância de estarmos alerta a qualquer alteração suspeita nas mamas, assim como desenvolvido ações com gestores, profissionais de saúde e a população feminina da cidade e este momento, com a participação dos profissionais convidados, oportunizamos principalmente para que pudessem perceber a experiência com o próprio corpo”, explicou Vanessa de Brito Rocha, assistente social. 

 O Hospital Marques Basto faz parte da Unacon, Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia, que oferta a população da região norte do estado tratamento ao câncer gratuitamente. 

Hospital Marques 80 anos prestando serviços nas áreas de saúde e serviço social ofertando atendimento médico de qualidade em um ambiente amplo, confortável e acesso a especialidades médicas. O mais completo centro de saúde da região norte!  

Marque sua consulta pelo número (86) 3315 – 7001, de 8h às 12h e 14h às 18h.  

Deixe uma resposta