Marden Menezes acusa Wellington de interferir nas eleições de Piripiri

Em vídeo distribuído nas redes sociais, o deputado Marden Menezes (PSDB) criticou duramente o governador Wellington Dias (PT) por usar a máquina pública na campanha eleitoral municipal de Piripiri, 176 km de Teresina. O pai do deputado, Luiz Menezes (MDB), é prefeito e candidato à reeleição.

Marden acusa governador de prejudicar obras da prefeitura (Reprodução/Alepi)

Marden acusa governador de prejudicar obras da prefeitura 

“Em setembro o Governo do Estado foi informado oficialmente sobre os três projetos de mobilidade urbana, que finalmente tinham sido conquistados pelo município de Piripiri, junto ao Governo Federal: Codevasf, Finisa e Avançar Cidades”, disse o parlamentar tucano.

“Mesmo sabendo de todos os trechos urbanos que seriam pavimentados pelo município, agora, somente para conturbar e tentar atrapalhar a execução das obras que estão sendo iniciadas pelo município, o Sr. Governador enviou uma ‘construtora’ sem nenhum projeto, sem comunicar a municipalidade e sem ter sequer um alvará de construção, para criar uma balbúrdia e tentar usar isso para confundir a opinião pública, achando que vai melhorar o desempenho dos candidatos apadrinhados pelo Sr. Governador”, prosseguiu Marden Menezes.

No município de Piripiri, o governador apoia a candidatura da radialista Jove Oliveira (PTB), suplente de deputada e convocada para a Assembleia na época pré-eleitoral para ganhar musculatura política. Ele também distribuiu contracheques para vários políticos e lideranças do município a fim de conquistar apoio para sua candidata. Mais recentemente, Jove e aliados apareceram nas redes anunciando obras do estado em Piripiri.

Um deles, Leonardo Bezerra de Melo, presidente municipal do PTB, distribuiu vídeo para, segundo ele, confirmar a chegada do asfalto nas principais ruas dos bairros Vista Alegre, Santa Maria e Floresta. A obra, segundo ele, seria fruto do trabalho de representantes em nível de governo do estado e “com certeza mudará o perfil da mobilidade urbana destas pessoas e destas populações.”

Segundo Leonardo Bezerra, qualquer informação contrária seria fruto de fake news, “da parte daqueles que se acostumaram a perseguir, a mentir e a ter a vontade de fazer o que não conseguem fazer com trabalho.”

Marden Menezes disse, em seu vídeo, que “esse é um Governo sem planejamento, que paralisou o Piauí no tempo e no espaço e que ainda não percebeu o despertar do povo piauiense e Nordestino. Aqui (Piripiri) não é um quintal do Sr. Wellington Dias!” (Toni Rodrigues)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *