Opinião:”O governo petista do Piauí é uma piada”

POR:José Olimpio Leite de Castro

Com todas as falhas que se possa apontar no governo municipal (Teresina), honestamente não dá comparar a gestão tucana com o desastre administrativo do governo petista.
O governador Wellington Dias vai entregar o estado ao seu sucessor mais quebrado que arroz de terceira, sem ter realizado uma única obra digna de nota.
Na educação, o grande feito do governo petista foi fechar escolas e deixar a rede estadual de ensino sucateada. Meteu a mão no dinheiro do FUNDEF e há dois anos não reajusta o salário dos professores.
Transformou a Sesapi num trampolim para políticos ordinários e a saúde estadual é um caos. Pacientes do interior do estado são atendidos na rede de saúde pública de Teresina, pois os hospitais regionais não apresentam nenhuma resolutividade.
Só depois da morte de centenas de parturientes e recém-nascidos na Maternidade Evangelina Rosa, Sua Excelência deu início à construção da nova maternidade, debaixo de muita pressão do CRM e do MPE.
Na segurança pública, a gestão petista foi um completo desastre. O crime organizado se instalou no Piauí – PCC e o Bando dos 40 – enquanto Fábio Abreu fazia politicagem no cargo de secretário de (In) Segurança Pública.
A malha rodoviária do estado está que nem tábua de pirulito, embora o governo petista tenha feito dezenas de empréstimos internos e externos para investir em saneamento e recuperar as estradas. Torrou o dinheiro e não fez nada.
Nas gestões de Wellington Dias o Piauí não ganhou uma só obra de grande envergadura. Enfim, o governo petista é uma piada!

Deixe uma resposta