Panorama da covid no Brasil segue melhorando antes mesmo da vacina

Em dia de calor, cariocas aglomeram-se em praias e desrespeitam restriçõesMédia de casos caiu 15,1% e 40,8% em relação a um e dois meses, respectivamente. Mortes despencaram 11,8% e 38,4%

Enquanto as vacinas contra o coronavírus não são disponibilizadas, os números do Covid no Brasil seguem melhorando diariamente e justificam a reabertura cada vez maior do comércio e serviços. A média de casos caiu 15,1% comparada a um mês atrás e animadores 40,8% em relação à mesma época de agosto. A média de mortes caiu 11,8% e 38,4%, respectivamente, e deve ficar abaixo de 600 antes mesmo do feriado. A informação é da Coluna Cláudio Humberto, do Diário Poder.

Depois do feriadão de setembro, “especialistas do caos”, previram que os casos iriam disparar. Como de costume, erraram e a vida venceu o medo.

As curas continuam superando as novas infecções e o número de casos ativos caiu 27,3% nos últimos 30 dias. São 465 mil doentes atualmente.

O número de mortes infelizmente superou a marca de 150 mil neste sábado, mas, graças a profissionais de saúde, são 4,5 milhões de curas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *