ACM Neto acha que eleitor priorizou bons gestores, ignorando questões ideológicas

Rui Costa abre edital de R$ 5,3 bi para ponte Salvador-Itaparica, e ACM Neto critica obraPresidente nacional do DEM e prefeito de Salvador, ele celebra o desempenho eleitoral do seu partido

O prefeito de Salvador, ACM Neto, que é o presidente nacional do DEM, reconhece que o seu partido saiu fortalecido do primeiro turno das eleições deste ano, mas avalia que o eleitor priorizou a escolha de bons gestores e mão, como alguns entenderam, quaisquer questões ideológicas

O DEM de ACM Neto venceu a eleição para prefeito em 459 cidades em todo o País, no primeiro turno, por isso ele concorda que o partido ganhou “musculatura” para futuras disputas..

Em entrevista à Rádio Bandeirantes, no Jornal Gente, o prefeito disse que o resultado mostra que o partido tem, nas palavras dele, “farinha no saco”, “voto na urna”.

Uma dessas cidades é a própria capital baiana, onde ACM Neto fez o sucessor, Bruno Reis, com 64% dos votos no primeiro turno.

Com peso político maior, o presidente do DEM admite que o partido pode ter candidato próprio à Presidência da República em 2022.

Outra possibilidade seria compor uma chapa de centro, mas a definição só vai começar a ser costurada no ano que vem, segundo ACM Neto.

Ele avalia que não houve relação direta entre o resultado das eleições deste ano com lideranças nacionais, como o presidente Jair Bolsonaro. Para ele, a leitura de “derrota” do presidente deve-se ao fato de que aliados acreditavam que o presidente poderia decidir a eleição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *