Eleitor manda candidatos da Polícia de volta para viaturas

O eleitor de Teresina, a exemplo de Parnaíba, resolveu dar um basta no uso político da segurança pública do estado. O candidato a prefeito, Capitão Fábio Abreu (PL), amargou a 5* colocação com menos da metade dos votos que teve na capital para deputado federal.

A  apoteótica, delegada Anamelka Cadena (PL), com centenas de milhares de seguidores e simpatizantes nas redes sociais, era tida  como a mais votada, no entanto, não somou nem 3 mil votos. Uma extensa lista de conhecidos da polícia que saíram para serem candidatos. Capitão Tanaka, Major Eugevan, Major Silas, Coronel Julia, Major Elizete, que aliás, foi a grande decepção do seu partido PSB.

O único militar que se elegeu, mas não usou o poderio de polícia, foi o capitão Roberval Queiroz (DEM), com um pouco mais de um mil e quinhentos votos. Ele é um militar com trabalho comunitário e não quis tirar proveito midiático. O povo parece que perdeu a esperança da polícia na política.

Major Elizete tá ficando  manjada no meio político

A oficial, Major Elizete que se intitula precursora  do Proerd – Programa Educacional de Resistencia às Drogas e a Violência no Piauí , ferrou o delegado James Guerra (PSB) na votação para vereador de Teresina. Ela foi atraída pela sigla na ilusão de ser um puxador de votos por ter tido 15 mil na capital para deputada federal, e no entanto, teve um pouco mais de 1 mil votos para vereadora.

O partido que investiu na candidata, reclama nos bastidores, que não viu nenhum movimento de campanha da Major que justificasse à robusta ajuda partidária, apenas vídeos nas redes sociais que não exige nenhum gasto. O PSB não conseguiu legenda e nem sobra para eleger sequer um vereador, frustrando o delegado James Guerra que teve uma excelente votação.(Silas Freire)

Um comentário em “Eleitor manda candidatos da Polícia de volta para viaturas

  1. Santiago Tibirica Responder

    TEMOS QUE MUDAR E LEGISLAÇÃO ELEITORAL PRA PROIBIR ESTES MILITARES, POLICIAS CIVIS E SERVIDORES DA ATIVA, EM GERAL, DE SE APROVEITAREM DO CARGO QUE EXERCEM PARA SE PROMIVERAM POLITICAMENTE!
    PREMITIR ELEI;XÃO SOMENTE PRA O SERVIDOR INATIVO, POLICIAL DA RESERVA , ETC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *