Equatorial Piauí divulga Plano Operacional para as Eleições 2020

A Equatorial Piauí preparou um Plano Operacional Estruturado para garantir o fornecimento de energia nos locais de votação das Eleições 2020, no Tribunal Regional Eleitoral do Piauí e para o rápido restabelecimento do sistema em caso de falta a todos os pontos mapeados pelo TRE.

“Conforme a demanda, após reuniões com representantes da Justiça Eleitoral e por executarmos uma atividade essencial, preparamos o Plano Operacional para garantir a manutenção do fornecimento de energia para a votação das eleições municipais nos dias 15 e 29 de novembro”, afirma Dênis Alfredo, coordenador do Centro de Operações da Equatorial Piauí nas eleições.

As eleições 2020 serão o segundo pleito com o suporte da distribuidora, que se prepara para garantir o mesmo sucesso do pleito anterior “Estamos atuando preventivamente e com uma estrutura especial para os dias de votação. A manutenção preventiva tem como finalidade aumentar a confiabilidade das nossas redes elétricas. Entre as ações, houve a inspeção e manutenção prévia de circuitos que suprem os cartórios eleitorais. Foram realizadas ainda podas de árvores que poderiam afetar a rede elétrica”, explica Dênis Alfredo.

Para a execução do Plano Operacional, mais de 500 profissionais de diversas áreas e mais de 120 equipes estão sendo mobilizados e estarão no Tribunal Regional Eleitoral, Centro de Operações da Equatorial Piauí e nas ruas para atender com agilidade possíveis demandas. A distribuidora terá ainda uma subestação móvel, que poderá atender até 40 mil pessoas em caso de contingência, além equipes extras atuarão em caso de contingência.

Deixe uma resposta