Governador admite finalmente a presença de facções do crime no Piauí

O governador Wellington Dias (PT) manifestou nesta terça-feira sua preocupação com a presença do PCC, Primeiro Comando da Capital, no Piauí. O assunto foi tema de comentário do jornalista e apresentador José Luiz Datena ainda em 2015.

Governador reunido com deputados entrega viaturas ao secretário da Segurança

O então secretário de Justiça foi acusado de fazer um pacto com a organização criminosa para supostamente pacificar as cadeias do estado Mesmo assim, durante todo esse tempo, o governador silenciou sobre o caso, como se não tivesse nada a ver com isso.

O assunto foi novamente levantado pelo major Diego Melo durante mobilização em defesa da classe policial militar ao longo dos seus mandatos entre 2015 e 2020.

E novamente Diego Melo, durante a campanha eleitoral deste ano, voltou a tratar do assunto, responsabilizando diretamente, sem cortes nem meias palavras, a política de segurança do governo e o ex-secretário Fábio Abreu, que é seu concorrente na disputa pela prefeitura de Teresina

Wellington Dias silenciou sobre tudo isso ao longo de todo esse tempo e somente agora, por razões que a própria razão desconhece, decidiu falar sobre o caso.

O site Cidadeverde.com noticiou que o governador destaca a necessidade de investir no aparato da segurança pública e na inteligência para combater essas facções criminosas.

Na mesma oportunidade ele se juntou com deputados da base governista e entregou viaturas novas ao secretário de Segurança, coronel Rubens Pereira, viaturas estas que podem ser as mesmas que, segundo denúncias, estavam guardadas há mais de ano e o governo deixou para entregar somente agora, perto das eleições.

Curioso por demais que somente agora ele tenha decidido enfatizar um tema tão importante para a população piauiense — e justo faltando alguns dias para as eleições municipais, quando todo o seu esquema político será colocado em julgamento — e, claro, em cheque.

E mais: Wellington Dias fala como se estivesse tratando de um outro governo e não fosse ele o grande responsável por todos os problemas enfrentados na área. (TR)

One thought on “Governador admite finalmente a presença de facções do crime no Piauí

  1. Santiago Tibirica Reply

    PALHAÇO! DESDE QUANDO ELE ASSUMIU O GOVERNO DO ESTADO QUE ELE BRINCA DE SEGURANÇA PUBLICA!
    E QUANDO O SECRETÁRIO DE SEGURANÇA ERA O TEMPERAMENTAL ROBERT RIOS, A CIDADE DE PARNAINA SÓ TINHA DUAS VIATURAS PARA O TRABALHO OSTENSIVO DA POLICIA!

Deixe uma resposta