Novembro Azul e Diabetes, mês onde a conscientização chega na frente

Atualmente, a Diabetes é a mais comum das doenças não transmissíveis com elevada prevalência e incidência crescente. Cerca de 415 milhões de pessoas em todo o mundo tem a doença e continua a aumentar em todos os países, estimando-se que em 2040 haja um aumento para 642 milhões de pessoas atingidas pela doença.
Este mês, comemorou-se o Mundial da Diabetes, 14 de Novembro, o objetivo é chamar a atenção dos cidadãos e governantes para a problemática da Diabetes e o Hospital e Maternidade Marques Basto, realizou entre seus colaboradores, uma palestra seguida de avaliação do IMC, teste de glicemia e orientações baseadas nos resultados apresentados.
“A diabetes é um problema de saúde pública que atinge milhares de brasileiros e cada dia que passa ela atinge pessoas de menos idade. Nós temos a diabetes tipo 1, que é de cunho genético, a diabetes tipo 2, a adquirida e a diabetes gestacional. Então é importante que as pessoas conheçam a doença e possam se cuidar”, explicou Barbara Bergamini, nutricionista.
De acordo com Barbara a diabetes tipo 2 pode ser evitada cuidando da alimentação, mantendo sempre os hábitos saudáveis e com pratica de atividade física. Essa doença, principalmente a Diabetes Tipo 2 vem em decorrência do consumo excessivo de açúcar, de alimentos industrializados e isso pode ser evitado. A diabetes gestacional também deve ser mantida uma alimentação saudável.
No novembro azul, onde os homens recebem orientações sobre sua saúde a diabetes ganha espaço também com a prevenção.

Hospital Marques Basto, 80 anos prestando serviços nas áreas de saúde ofertando atendimento médico de qualidade em um ambiente amplo e confortável oferecendo comodidades e acesso a especialidades médicas. O mais completo centro de saúde da região norte! Marque sua consulta pelo número (86) 3315 – 7000 (whatssap) ou (86) 3315 – 7001.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *