Operação Carro-Pipa é suspensa no PI por falta de recursos

Cerca de 27 municípios do Piauí deixarão de receber a Operação Carro-Pipa realizada pelo 25° Batalhão de Caçadores do Exército no estado. Isso porque, segundo a corporação, não há recursos suficientes para cobrir as áreas por falta de repasse financeiro do Ministério do Desenvolvimento Regional.

A coordenação da operação acredita que a situação seja regularizada até o dia 10 de novembro, porém, não há previsão para a retomada das atividades. Enquanto isso, a população que necessita do serviço sofre com a falta de abastecimento.

Entre os municípios afetados estão: Acauã; Alegrete do Piauí; Assunção do Piauí; Belém do Piauí; Betânia do Piauí; Campo Alegre do Fidalgo; Capitão Gervásio Oliveira; Caracol; Caridade do Piauí; Coronel José Dias; Curimatá ; Curral Novo do Piauí; Dirceu Arcoverde; Dom Inocêncio; Fartura do Piauí; Francisco Macedo; Lagoa do Barro; Marcolândia; Massapê do Piauí; Morro Cabeça do Tempo; Padre Marcos; Pio IX; Queimada Nova; São Lourenço do Piauí; São Raimundo Nonato; Simões e Vila Nova do Piauí.

Deixe uma resposta