PF combate crime eleitoral e faz busca na casa de empresário em Parnaíba

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta sexta-feira (06/11), a Operação Verbum Dubium com objetivo de reprimir crimes da seara eleitoral no município de Parnaíba, litoral do Piauí.

Cerca de 10 policiais federais, de Parnaíba e de Teresina, executam dois mandados de busca expedidas pela Juíza Titular da 3ª Zona Eleitoral – 3ª ZE/PHB para cumprimento em estabelecimento comercial e na residência de empresário do ramo das comunicações de Parnaíba.

O Ministério Público Eleitoral requisitou a instauração de inquérito para averiguar notícia de crimes eleitorais supostamente praticados por empresa de mídia digital pertencente ao investigado. A PF, através da cautelar proposta, busca evidências da produção de conteúdo ofensivo a candidatos e servidores públicos, cuja difusão pelas redes sociais objetiva prejudicar o regular trâmite das Eleições 2020.

O nome da Operação – Verbum Dubium – faz alusão aos problemas ocasionados pela intencional divulgação de Fake News e pelos ataques a adversários políticos, em prejuízo do livre sufrágio.

    Divulgação / PF
    Divulgação / PF

Deixe uma resposta