Cota única do IPVA tem 15% de desconto em janeiro; confira calendário completo

O calendário de pagamento do IPVA 2021 (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) já está disponível. As regras são as mesmas do ano passado com descontos que variam de 15% a 5% no pagamento da cota única.

Segundo o calendário divulgado pela Secretaria de Fazenda do Piauí (Sefaz-PI), quem optar por pagar a cota única em janeiro, até o dia 29, terá um desconto de 15%. Em fevereiro, a cota única terá desconto de 10% com vencimento no dia 26. O contribuinte que efetuar o pagamento em março, terá 5% de desconto na cota única, que deve ser quitada até o dia 31.

Assim como nos anos anteriores, o IPVA pode ser parcelado em 3 vezes, mas sem desconto. As parcelas vencem no dia 31 de março, 30 de abril e 31 de maio.

O boleto pode ser impresso tanto no site do Detran (http://www.detran.pi.gov.br) como na página da Sefaz na internet (https://webas.sefaz.pi.gov.br/darweb)

Aplicativo

Para quem vai pagar o IPVA pelo aplicativo do Banco do Brasil é bem simples. Basta ir no menu do APP e escolher a opção pagamentos. Em seguida e só clicar em “impostos e taxas” e depois em “débitos de veículos”. Feito isso, escolha o estado e clique em IPVA. Para finalizar preencha os dados do veículo e pague o imposto.

Parte dos recursos arrecadados com o IPVA, 40%, são investidos no Estado, outros 40% são destinados aos municípios e 20% vão para o Fundeb.

Deixe uma resposta