Covid castiga o Brasil, mas é devastadora na Alemanha e no Reino Unido

Europa já enfrenta escassez de medicamento para o tratamento da Covid-19Apesar das populações três a quatro vezes menor, europeus têm registrado mais mortes que o Brasil

O noticiário brasileiro faz parecer que o caos está instalado com segunda onda de infecções por covid-19, mas o Brasil ainda está bem melhor que países europeus desenvolvidos como Alemanha e Reino Unido, com populações cerca de 3 a 4 vezes menor.

Segundo o Worldometer, o Brasil amargou 2.824 mortes nas últimas 72h e a mídia buscou apontar culpados que não o vírus.

A Alemanha registrou 2.970 óbitos e ingleses perderam 3.336 vidas. Lá, todos se unem pela solução do problema. A informação é da Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

Alemães e ingleses iniciaram a vacinação contra a covid, mas não têm conseguido ajudar e salvar as pessoas já infectadas.

No Reino Unido, que tem população quatro vezes menor que a brasileira, a taxa de mortalidade é de 1.204 por milhão de habitantes. Aqui são 954.

Apesar da taxa de letalidade menor no Brasil, o premier britânico, Boris Johnson, diz estar preocupado com a “variante brasileira” do coronavírus.

A Alemanha foi exemplar na contenção da primeira onda, mas viu a taxa de cerca de 100 mortes por milhão subir para mais de 500 na 2ª onda.

Deixe uma resposta