Imprensa do MA divulga nome de empresa de Teresina que seria alvo da PF

COVIDÃO NO GOVERNO W.DIAS – Apesar da Polícia Federal não ter divulgado nomes dos alvos da Operação  Campanile, a imprensa maranhense tem acompanhado de perto e já divulga que uma das empresas seria campeã de contratos em dezenas de prefeituras.

O blogueiro Neto Ferreira publicou matéria com foto de viatura da PF na porta da Distribuidora Saúde & Vida, que fica na zona sul de Teresina. Neto Ferreira informou que a empresa opera em várias Prefeituras do Maranhão e já teria faturado R$ 60 milhões.

LEIA AQUI: POLÍCIA FEDERAL INVADE EMPRESA SAÚDE & VIDA QUE OPERA EM VÁRIAS PREFEITURAS DO MA

SOBRE A OPERAÇÃO CAMPANILE– O objetivo é aprofundar investigações sobre a possível existência de conluio entre gestores da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) e empresários, em processos de dispensa de licitação durante a pandemia da covid-19, cujos pagamentos ocorreram anteriormente a qualquer formalização das etapas da contratação.

A partir de denúncia recebida pela PF, sobre a negociação oculta entre gestores da Sesapi e empresários, com a emissão de empenhos e a realização de pagamentos antes da formalização dos contratos e de suas publicações nos meios oficiais, a CGU levantou informações e identificou pagamentos que foram feitos antes da publicação do extrato do contrato no Diário Oficial do Estado do Piauí.

Os dados levantados pela CGU referiram-se a contratações por órgãos da Sesapi que resultaram em pagamentos de pelo menos R$ 33,7 milhões a empresas envolvidas na investigação, durante o período de março a dezembro deste ano, sendo parte desses recursos de origem federal. (Código do Poder)

Deixe uma resposta