Tio Bibi Pet realizará exposição do livro Fazenda do Rio Encantado neste sábado

O médico veterinário e escritor Fabiano Pessoa, ou carinhosamente Tio Bibi Pet, convida você a ingressar nas aventuras da Fazenda do Rio Encantado, título da coleção de livros didáticos escritos pelo autor. Neste sábado, 09 de janeiro, ele estará em exposição na praça de eventos do Parnaíba Shopping, das 16h às 21h. Fotos com os cenários e pelúcias serão permitidas, além da venda dos livros e kits, onde parte do valor das vendas será destinado às ONGs Esquadrão Animal e Corrente do Bem, ambas com atuação em Parnaíba (PI).

“Como cidadão e escritor, minha missão é criar materiais educativos e lúdicos para trabalhar a formação de uma nova geração de piauienses e brasileiros que compreendam a importância dos elementos ambientais. Como veterinário, trouxe o sentimento de conhecer melhor a natureza, inserindo os animais. Os animais domésticos que precisam de cuidados dentro de casa, na fazenda com os animais de produção realizando uma criação com responsabilidade e sobre os animais silvestres que precisam viver em liberdade, cumprindo sua função biológica”, comenta Fabiano Pessoa.

A Fazenda do Rio Encantado é um material paradidático que abrange a leitura no ambiente familiar e escolar, permitindo trazer a importância da mãe natureza aos leitores e educadores, de uma forma lúdica e divertida. As ilustrações do livro são assinadas por Ângela Rego e a primeira apresentação é feita pelo personagem Pedrinho que, através da sua família nesse momento de formação, conhece e se apaixona pela natureza.

“A proposta do primeiro livro é apresentar o universo do ambiente natural às crianças, seja na área urbana, seja na área rural. Pedrinho é um garoto que vive na cidade, mora com os pais, aprende a amar os elementos ambientais e tem como primeiro bichinho de estimação o cão Quadrado, que foi resgatado das ruas. Aí já entra o conceito de não abandonar os animais. Pedrinho vai compreender a magia do rio, das árvores, a biodiversidade, o cuidado com os animais de casa e da fazenda”, explica Fabiano Pessoa.

Fabiano Pessoa é de Recife (PE), mas vive no Piauí desde 1999. Na capital pernambucana, trabalhou por muito tempo com saúde pública na área de proteção de animais, educação em saúde, vigilância ambiental e sanitária. No Piauí, se encantou pelas belezas naturais e chegou a trabalhar com triagem e acompanhamento de animais silvestres. “O Piauí é um Estado incrível com um patrimônio cultural e ambiental extraordinário. Todo mundo deveria conhecer locais como o Delta do Parnaíba e a Serra da Capivara”, completa Fabiano Pessoa.

Levar a conscientização ambiental por meio dos livros e cadernos de atividades da Fazenda do Rio Encantado não foi suficiente para Fabiano Pessoa. Ele também agregou música ao projeto, onde ele canta músicas infantis em vídeos disponibilizados em seu canal no YouTube. Nele poderá ser encontrado músicas como “Meu cão amigo” e “Brincando com os bichinhos”.

“Sou muito grato ao Parnaíba Shopping pelo apoio e espaço cedido, porque é necessário mostrar os cuidados pertinentes que cada cidadão precisa ter com os animais e o meio ambiente. Feliz também que haverá uma parceria junto às ONGs Esquadrão Animal e Corrente do Bem. Neste sábado, parte da venda do meu material será destinada a ajudar essas duas entidades. Aguardo todos vocês!”, conclui Fabiano Pessoa.

Deixe uma resposta