Brasil ultrapassa os 9 milhões de curados, enquanto vacinação avança

O Brasil superou a marca de 9 milhões de pessoas curadas da covid-19 graças ao esforço dos profissionais de saúde, que salvaram 97,36% dos infectados até agora, segundo dados do Worldometer.

Rio ocupa o 7º lugar no ranking mundial de mortalidade pela covid-19Total de pessoas hoje doentes caiu 18,7% desde o pico registrado uma semana após o início da campanha

A vacinação, que se aproxima de 7 milhões de doses aplicadas, também já tem os efeitos sentidos nos casos ativos. O total de pessoas atualmente doentes caiu 18,7% desde o pico registrado uma semana após o início da campanha. A informação é da Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

No dia 24 de janeiro, o país tinha 973.749 pessoas infectadas, número mais alto de toda a pandemia. Na sexta, o total era de exatos 791.770.

A média de casos atingiu pico exatamente no dia de início da vacinação. Desde então, as novas infecções caíram 17,8%, de 54.616 para 44.904.

A expectativa agora é pela queda do que realmente importa, a média de mortes, como ocorreu no resto do mundo depois do início da vacinação.

Deixe uma resposta