“Estamos em uma guerra e a covid-19 está vencendo”, diz Robert Rios

O vice-prefeito de Teresina e secretário de Finanças, Robert Rios, disse em entrevista ao GP1 nesta segunda-feira (22) que a população de Teresina está perdendo a guerra contra a covid-19.

Robert Rios e Wellington Dias

Robert Rios e Wellington Dias

A declaração foi dada logo após o governador Wellington Dias ter anunciado novo lockdown no estado do Piauí, com o objetivo de frear a disseminação do coronavírus.

“Nós estamos em uma guerra e a covid-19 está vencendo. A prefeitura está fazendo tudo o que é possível. Nós temos dinheiro, aí não tem remédio porque os laboratórios não produzem remédios suficientes para a pandemia. Nós estamos montando UTI e não tem profissional médico para cuidar de UTI. Eu pedi ao governador, e ele atendeu, que o decreto não valesse hoje, que ele desse 48 horas para o comerciante se preparar, porque tem comerciante que encheu o freezer de carne, que fez pão”, declarou Robert.

Segundo Robert Rios, embora a Prefeitura de Teresina tivesse editado decreto com medidas mais brandas no mês passado, as medidas adotadas pelo Governo do Estado foram mais restritivas, o que fez com que o Poder Judiciário determinasse que a população seguisse as medidas impostas por Wellington Dias. Então, dessa vez, Robert Rios ressaltou que não há razão para que a Prefeitura de Teresina não siga as orientações anunciadas nesta segunda pelo Governo, agindo em parceria com o Estado.

Deixe uma resposta