PP não desistiu de filiar Jair Bolsonaro para 2022, afirma Ciro Nogueira

O presidente nacional do PP, senador Ciro Nogueira, confirmou ao GP1 neste domingo (21) que ainda não desistiu de ir atrás da filiação do presidente Jair Bolsonaro. A ação do parlamentar piauiense visa as eleições de 2022, quando o chefe do Palácio do Planalto irá disputar sua reeleição.

Ciro Nogueira

Ciro Nogueira

Além do PP, outras siglas seguem também flertando com Bolsonaro. Quando questionado se o Progressistas, mesmo com outros partidos buscando a aderência do presidente, iria continuar com as conversas para filiá-lo, o senador piauiense respondeu “sim”.

Aliança Brasil e resistência do presidente

Desde que saiu do PSL, partido pelo qual venceu o petista Fernando Haddad (PT) em 2018, Jair Bolsonaro busca formar o seu próprio partido, o Aliança Brasil, porém, a formalização da sigla segue passos lentos.

O PP, atualmente, é o partido mais fortalecido para a aderência do presidente. Além de Ciro Nogueira, Republicanos, PTB, PL e Patriota também estão tentando puxar Bolsonaro para a busca de sua reeleição em 2022.

Mesmo já tendo simpatia pelos membros do PP, com o senador Ciro e atual recém-eleito presidente da Câmara, deputado federal Arthur Lira (PP-AL), Jair Bolsonaro tem resistência ao partido por ser uma sigla com outros mandatários além do senador piauiense, tem Lira e o ex-ministro de Temer (MDB), deputado Ricardo Barros (PP-PR), que é tesoureiro do PP e conseguiu a liderança do Governo na Câmara.

Jair Bolsonaro já fez parte do partido de Ciro entre 1995 e 2003, quando ainda era chamado de PPB, e retornou no ano de 2015 quando já era PP, onde ficou até 2016.(Gp1)

Deixe uma resposta