Secretário de Saúde Florentino em Parnaíba neste domingo(21) para tratar ampliação número de leitos para Covid

O Secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, estará em Parnaíba neste domingo para uma reunião técnica com o setor saúde do município, objetivando a ampliação do número de leitos para Covid-19, nos Hospitais Nossa Senhora de Fátima e Santa Casa de Misericórdia.

Como se sabe, sem maiores explicações a Prefeitura de Parnaíba havia fechado o Hospital Nossa Senhora de Fátima para o recebimento de pacientes de Covid-19, embora o crescimento de casos no munícipio apresentasse uma curva crescente. O fato fez com que a  Secretaria Estadual da Saúde ampliasse o número de leitos, tanto clínicos quando de UTI`s, no Hospital Dirceu e no Anexo de Covid, na antiga Pró Médica..

De acordo com o secretário,  neste sábado ele manteve alguns contatos com profissionais  de saúde e, em reunião que ocorre neste domingo, será definido o número de novos leitos na Santa Casa e no Hospital Nossa Senhora de Fátima, bem como outras alternativas  para melhor assistir pacientes de Covid. “Estamos muito preocupados com o aumento dos casos em todo o Piauí, e Parnaíba, como cidade polo que atende toda uma região, não poderia ficar fora de nossas preocupações”, disse Florentino Neto.

Deixe uma resposta