Exército reforça estoque de Oxigênio no Hospital Dirceu Arcoverde (HEDA)

Graças a uma articulação do secretário estadual de saúde, Florentino Neto, junto ao Exército Brasileiro, caminhões daquela corporação – o 25º Batalhão de Caçadores (25º B C) – descarregaram na tarde deste domingo, no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde, vários cilindros de oxigênio que vieram reforçar o estoque daquela casa de saúde.

“Esse reforço significa muito para vida das pessoas que estão aqui internadas com Covid-19. Não é que estivesse havendo a  falta do produto. A empresa que nos abastece, a White Martins, descartou essa possibilidade. A preocupação principal que temos tem a ver com a logística, no transporte de Teresina até aqui. Mas isso está sendo resolvido agora nesta parceria entre do governo do Estado (Sesapi) e o Exército, o que nos tranquiliza muito. Porque é a certeza de que receberemos diariamente o oxigênio necessário”, disse a diretora do HEDA, Marisa Corrêa, destacando também a contribuiçãodo empresário Vigerlênio Machado, no fornecimento de cilindros para o abastecimento diário do oxigênio.

Diretora do Heda, Marisa Corrêa

Com relação ao número de pacientes com Covid internados no Heda, a diretora informou que a situação continua muito preocupante. Neste domingo, por exemplo,  a ocupação é total, tanto leitos de UTI quanto os leitos clínicos. “É uma preocupação constante nossa, mas com as campanhas que estão sendo feitas, sugerindo que a população fique em casa, acreditamos que em breve a  gente consiga superar isso e as ações do governo neste sentido, do isolamento social, tem sido muito importante”- pontuou.

Comandante do TG-10.012,  Subtenente Élcio de Jesus Gonçalves, acompanhou o descarregamento do Oxigênio no interior do hospital. Na foto, com a diretora-administrativa do Heda, Janaílda Furtado e a diretora- geral, Marisa Corrêa.

 

 

 

 

Deixe uma resposta