Governo estuda aumentar isolamento na Semana Santa e dialoga com Igreja

O  secretário de governo, Osmar Júnior, afirmou que o Executivo estuda ampliar o período de isolamento social durante a Semana Santa e que reuniões com os representantes da Arquidiocese de Teresina já foram realizadas para o alinhamento das medidas. O Governo do Estado já declarou que novamente vai antecipar um feriado para sexta-feira (26), mas, até agora, não anunciou qual será a data comemorativa. 


Neste ano, a Semana Santa começa no dia 28 de março com o “Domingo de Ramos” e termina em 4 de abril com o “Domingo da Páscoa”. 

O Governo do Estado e as Igrejas buscam o entendimento entre respeitar a tradição religiosa e ao mesmo tempo adotar as medidas de isolamento social, devido a pandemia da Covid-19 e o aumento do número de casos, com a superlotação de hospitais com pacientes infectados. 

“Na semana passada, juntamente com o secretário Florentino Neto e os médicos que compõem o COE (Comitê de Operações Emergenciais), tivemos uma reunião com o padre Tony Batista (Vigário Geral)”, diz o secretário.

“Estabeleceu-se que foi criado uma interlocução direta para se estabelecer um calendário de eventos na Semana Santa de forma que se respeite a tradição religiosa do nosso povo e ao mesmo tempo garanta a política de isolamento social. Isso nós vamos fazer em comum acordo. O governador tem orientado nesse sentido. Temos conversado também com as Igrejas Evangélicas. Enfim, com todas que compõem essa área importante da vida social. No sentindo de que o entendimento seja feito”. 

Osmar Júnior reforça que “nós temos que enfrentar um adversário muito perigoso, que é o vírus. Unindo forças não está fácil, e se essas forças não estiverem unidas nós vamos perder mais ainda”. (Carlienne Carpaso)

Deixe uma resposta