Governo muda decreto e autoriza abertura dos postos de combustíveis no lockdown parcial

O governo do estado liberou os postos de combustíveis para funcionar no Piauí durante o lockdown estabelecido por decreto e que vai de quinta-feira até domingo (21). O serviço passa a ser considerado essencial. A informação foi confirmada ao Cidadeverde.com pelo secretário de governo, Osmar Junior. Um novo decreto será editado liberando o funcionamento da atividade.

No último sábado (13), o governador Wellington Dias (PT) anunciou as novas medidas restritivas para combater a transmissão do coronavírus no Piauí. O chamado “lockdown parcial” que só acontecia aos finais de semana, passa agora a ser de quinta-feira a domingo. Só funcionarão serviços essenciais. 

Além do fechamento de atividades não essenciais, o toque de recolher foi ampliado para 21h se estendendo até às 5h.

Osmar Junior anunciou ainda que escritórios de advocacia e de contabilidade também poderão funcionar, desde que seja sem atendimento presencial e em casos de urgência.

Ainda de acordo com o secretário, as cirurgias eletivas na rede pública de saúde continuam suspensas, no entanto, um novo decreto vai estender as restrições para o setor privado.(Hérlon Moraes)

Deixe uma resposta