Hospital Regional de Bom Jesus lota e vinte cidades ficam sem atendimento

Hospital Regional de Bom Jesus, município localizado a 635 quilômetros ao sul de Teresina, responsável pelo atendimento de mais de vinte cidades de toda região sul do Piauí está em uma situação crítica neste momento de pandemia. Todos os leitos estão lotados.

A Unidade de Saúde, por meio das suas redes sociais, já realizou várias postagens no sentido de conscientizar  a população deste fato, porém as internações não param de acontecer.

Desde quarta-feira(24) todos os leitos encontram-se ocupados e não há mais vagas para receber pacientes com Covid-19.

Entra em vigor na próxima sexta-feira um novo decreto no município, que visa restringir algumas atividades, o que poderá certamente diminuir o número de internações, porém é necessário que “todos façam a sua parte” – ressalta a Direção do Hospital:

“Estamos lotados, não há vagas. Nossos profissionais estão em uma jornada exaustiva e muito difícil, a população precisa enxergar isso. Muitos, apesar das dificuldades, podem escolher, estes heróis infelizmente não. Aproveito este espaço para fazer um apelo à todos:
Sabemos que esta mudança de rotina já têm desgastado a todos nós, que todos já estão cansados de restrições, porém, já estamos bem pertos do fim, a vacina em breve chegará para todos, mas enquanto isso pessoas podem morrer pela falta de leitos para atendimento. Isso é grave, é sério, mas você pode fazer a sua parte e impedir que isso aconteça. Nos ajudem a ajudar vocês” – Pontua a Diretora do Hospital, Maria Daguia.(Tereza Val)

Fonte: Portal Gurgueia

Deixe uma resposta