Pacientes morrem na porta de hospital por falta de vagas no Piauí

Na noite de terça-feira (23),  dois pacientes morreram dentro de ambulâncias, por falta de vagas no Hospital Regional de Campo Maior, a 80 km de Teresina, no Norte do Piauí. A unidade de saúde não consegue mais receber pacientes devido sua ocupação atingir 100% dos leitos. Os pacientes morreram dentro dos veículos na porta do hospital.

Dois pacientes morrem dentro de ambulâncias em Campo Maior – Foto: Divulgação

O prefeito Joãozinho Félix (MDB), fez um desabafo a respeito da taxa de ocupação no hospital da cidade, que não tem leitos de Unidade de Terapia Intensiva, não conseguindo atender pacientes em situação grave. A alta de casos de Covid-19 tem afetado o sistema de saúde de todo o estado do Piauí, com lotação dos leitos clínicos e de UTI em todas as unidades de saúde.

Na terça, Campo Maior registrou mais 60 casos de infecção por covid-19, novo recorde de casos em 24 horas na cidade, segundo o boletim epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde. O total de casos no município desde o começo da pandemia há quase 01 ano, chegou a 4.102.

Segundo a Sesapi, o registro de óbitos decorrentes da covid está em 86. Campo Maior é a 6ª cidade do estado com mais registros de óbitos, ficando atrás apenas de Teresina, Parnaíba, Picos, Piripiri e Floriano.  (MN)

Deixe uma resposta