Polícia prende membro de facção suspeito de liderar roubos a caixas eletrônicos

Policiais do Grupo de Repressão ao Crime Organizado da Polícia Civil do Piauí prenderam no bairro Parque Jurema, nessa sexta-feira (19/03), um homem suspeito de liderar uma quadrilha de roubo a caixas eletrônicos em Teresina. Segundo o delegado Tales Gomes, coordenador da especializada, o suspeito identificado penas pelas iniciais G. R. E. C. F. faz parte de uma facção criminosa e seria responsável pelos últimos ataques a instituições financeiras ocorridos deste o ano passado na capital.

“É um elemento bastante perigoso que costuma usar de muita violência para praticar os assaltos. Eles arrombam e explodem os caixas eletrônicos. Iniciamos as investigações e chegamos a esse homem que faz parte de uma facção criminosos. Ele é apontado como um dos lideres desses ataques que ocorreram desde o ano passado até agora em caixas eletrônicos”, disse o delegado. 

Durante o cumprimento do mandado de prisão e de busca e apreensão a polícia encontrou na residência do suspeito uma mochilas com vários tabletes de maconha, miguelitos (pregos para furar pneus de viatura), explosivos e  várias  placas de veículos.

“Sabemos que eles usam o dinheiro dos roubos para financiar o tráfico de entorpecente e durante buscas encontramos vários tabletes de maconha prensada que estavam prestes a serem distribuídas na capital”, afirmou o delegado. 

Durante a ação houve reação e troca de tiros, mas logo o suspeito foi contido e preso pelos policiais. Ninguém ficou ferido na ação.(Ellyo Teixeira)

 

Deixe uma resposta