Prefeitos pedem reforço policial para fechamento de praias

 

“A Semana Santa sempre faz com que as pessoas se desloquem para o interior e o litoral. Ano passado o sistema de transporte foi suspenso e governador vai suspender este ano. Também já recebemos da consultoria jurídica do gabinete do governador, a minuta do decreto que vai fechar o acesso às praias”, informou  Osmar Junior, secretário de governo. Osmar Júnior falou que as medidas são drásticas, mas necessárias para barrar a transmissão do coronavírus. 

Segundo ele, os  prefeitos de Luís Correia e Cajueiro da Praia já tomaram medidas para fechar as praias e pediram ao Governo do Estado que faça um reforço policial e de vigilância sanitária. “Então, estamos antecipando que, durante esse período, as pessoas que forem ao litoral não terão acesso às praias”, disse  Osmar Júnior.

Com a antecipação dos feriados de Nossa Senhora Aparecida, comemorado em 12 de outubro, e de Corpus Christi, celebrado em 3 de junho, o Governo do Estado coloca em prática uma medida para aumentar o isolamento social durante dez dias, a começar desta sexta-feira.

“Teremos dez dias de forte restrição na movimentação de pessoas e se espera que com isso se quebre a onda perigosa de contágio. Ontem nós tivemos o maior número de pessoas infectadas pela covid”, disse Osmar Júnior. (Efrém Ribeiro)

Deixe uma resposta