Prioridade: W. Dias assina decreto para que professores, policiais e bombeiros sejam vacinados

O Governo do Piauí incluiu trabalhadores da área de educação e segurança na lista dos serviços essenciais e que vão fazer parte do grupo prioritário de vacinação contra Covid-19 no estado. A informação foi anunciada no início da tarde desta terça-feira (30/03) pelo governador Wellington Dias.

Neste primeiro momento serão vacinados policiais e bombeiros que trabalham diretamente no combate à Covid-19, especialmente nos hospitais e nas barreiras sanitárias.

“Assinei decreto em que classificamos atividades de segurança e do sistema de educação como atividades, não apenas essenciais, mas prioritárias na necessidade de vacinação. O fato é que havia um pleito com nossos gestores na área de segurança, líderes como a bancada federal e Rejane Dias, a bancada na Alepi e destaco os deputados Carlos Augusto e João de Deus. Ou seja, para que tenhamos condições de iniciar a vacinação por aqueles que tenham aquela ligação direta com a saúde até que tenhamos essa regulamentação nacional”, explicou Dias.(Oito Meia)

Deixe uma resposta