Servidores municipais de Parnaíba podem iniciar greve sanitária por tempo indeterminado

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Parnaíba, através de seu presidente Leandro Lopes (foto acima), fez o requerimento solicitando, da gestão do município, adequações para segurança sanitária dos servidores. Não havendo atendimento, iniciará os trâmites para deflagração de greve.

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Parnaíba requereu da Prefeitura o afastamento de todos os servidores públicos municipais, salvo aqueles alinhados à linha de frente do combate à Pandemia – Covid-19, de suas atividades, partir desta segunda-feira (29/03) até domingo (11/04). O Sindicato dos Servidores leva em consideração o recorde de mortes diárias e baixa capacidade hospitalar, frente à demanda crescente.

Destaca ainda que o Supremo Tribunal Federal conferiu legitimidade a Estados e Municípios em promover as medidas de restrições necessárias. O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Parnaíba solicita ainda um plano ou conduta a ser adotada pela municipalidade visando à manutenção de trabalhos essenciais, de forma a proporcionar o mínimo de segurança aos servidores municipais.

Pede ainda o escalonamento das atividades de forma que minimize a circulação e contaminação de servidores. Frente a estas e outras solicitações, em não havendo resposta poderá ser deflagrada greve sanitária por prazo indeterminado. (PCN)

Deixe uma resposta