Wilson Martins: Pronto para seguir com Wellington Dias

O retorno do PSB de à base do governo de Wellington Dias (PT) deixou o campo dos boatos e rumores e entrou na esteira da realidade. Segundo o ex-governador Wilson Martins, presidente estadual da sigla, o cenário nacional está reaproximando seu partido da gestão petista com objetivo de sobreviver às eleições de 2022. Ele revela que o convite foi feito pelo próprio Wellington, antes mesmo do ex-presidente Lula voltar a ser elegível, mas que esse fato, agora, reforça o caminho.

Ele está voltando para o grupo político de Wellington Dias; o trator de Wilson Martins encosta no Palácio de Karnak na próxima semana (foto: Jailson Soares | PoliticaDinamica.com)

A informação sobre a ida do PSB para o governo passou a circular após o senador Ciro Nogueira convidar o empresário João Vicente Claudino (PTB) para se filiar ao Progressistas. Sendo presidente de um partido da base e falando à imprensa que tem “muita chance” de ir para a oposição, JVC parece ter forçado uma reação imediata de Wellington na imprensa.  

Em entrevista concedida ao Política Dinâmica, Martins ainda ter dúvidas sobre uma candidatura de Ciro Nogueira (PP) ao Governo do Estado nas próximas eleições e não enxerga viabilidade numa terceira via encabeçada pelo prefeito de Teresina, Doutor Pessoa (MDB). Por outro lado, garante que sua presença no governo pode aproximar Estado e Município.

Convite de Wellington a Wilson seria reação a convite de Ciro a JVC? (foto: divulgação)Convite de Wellington a Wilson seria reação a convite de Ciro a JVC? (foto: divulgação)

O ex-governador revela que vários amigos em comum entre ele e Wellington estavam há algum tempo buscando esse entendimento, mas que sua relação é direta com o petista. “Entre Wellington e eu não tem intermediários. O convite partiu dele mesmo”, afirma.

Ou seja, o “trator” já saiu da oficina, está na lanternagem e logo logo vai abastecer o tanque — sem se preocupar com o ICMS — dentro da gestão de Wellington Dias para rodar todo o Piauí. A política é ou não é dinâmica? (Por: Marcos Melo)

 

Deixe uma resposta