Ciro Nogueira X Rafael Fonteles: para quem vai o voto do piauiense em 2022?

As cartas já estão na mesa e não é mais segredo para ninguém: os dois candidatos a governador na eleição do próximo ano serão o senador Ciro Nogueira (PP) e o secretário de Fazenda Rafael Fonteles (PT).

Para a plateia, o discurso ainda é o de “ainda não é o momento” ou então “eleição 2022 a gente trata em 202”. Mas na verdade, tanto Ciro como Rafael já estão em campanha (ou pré-campanha, como queiram chamar).

Basta ver pelas redes sociais ou as mais recentes manifestações públicas (entrevistas, alianças etc). Ciro marcou inclusive uma entrevista coletiva para fazer uma espécie de anúncio oficial. Já Rafael, hoje em dia é possível vê-lo nos eventos do Governo do Estado mais que o próprio atual governador, Wellington Dias (PT).

Ciro, segundo convite da coletiva de imprensa repassado por sua assessoria, marcada para segunda-feira que vem, dia 26, vai falar sobre “posicionamento da legenda no cenário”. Tradução: “vou oficializar meu nome como candidato a governador”. Já Rafael, esse se declarou já faz tempo. Se antes suas redes sociais (o Instagram, a propósito) não passavam de um mero, digamos, acessório, sem postagens, hoje em dia é quase um portal de notícias, com várias atualizações ao dia. Tem até TBT!

Pelo andar da carruagem, serão mesmo esses dois que protagonizarão a eleição do próximo ano. E, como diz o título deste texto, para quem vai o voto do piauiense em 2022? Ciro ou Rafel?. (Paula Sampaio)

Deixe uma resposta