Concursados da Prefeitura em manifestação: “Dizem que não tem orçamento e continuam distribuindo portarias?”

Manifestantes hoje na Prefeitura de Parnaíba: “Aprovados na rua, prefeito a culpa é sua”

Com a presença do Presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, Leandro Lopes, nova manifestação aconteceu hoje em frente ao Centro Administrativo – sede da Prefeitura de Parnaíba, reunindo aprovados no concurso da Secretaria Municipal de Saúde, que foi homologado em junho de 2019 e cujo prazo de validade estava prestes a expirar, razão pela qual o prefeito prorrogou a validade do certame, “para tentar ganhar tempo e continuar nos enganando”, avaliam os manifestantes.

Segundo os manifestantes, 282 pessoas já foram nomeadas este ano para cargos comissionados só na Saúde

“São 56 pais de família que ficaram alegres ao serem aprovados no concurso mas agora se entristecem esperando serem chamados para assumirem seus cargos e a prefeitura nada” – lamentam. “Manifestamos nosso repúdio ao Sr. Prefeito Mão Santa. Isso não se faz. É uma vergonha”, disse o presidente do Sindicado, Leandro Lopes.

Outro aprovado, que preferiu ficar no anonimato, também demonstrou indignação por não entender a não convocação dos concursados, principalmente “num momento como o que estamos vivendo. Conversamos com o Secretario de Gestão, Dr. Teles, e ele alegou que não tem orçamento. Pra nós essa é uma desculpa descabida, porque um concurso antes de ser realizado precisa de análise de orçamento e a  vacância dos cargos. Não tem orçamento porque a folha está inchada com comissionadas, nomeados por critérios politiqueiros. O mérito de alguns é que atuaram como cabos eleitorais nas ultimas eleições.

Segundo o Diário Oficial, quase 1.000 portarias já foram distribuídas este ano  a comissionados: “Como falta orçamento?”

Para alguns dos aprovados, é revoltante “eles dizerem que não tem orçamento mas já nomearam, só para a secretaria de saúde, quase 300 portarias. São comissionados que estão lá, ocupando nossos lugares. São quase 1.000(mil) nomeações de comissionados ao todo, já feitas este ano, conforme o Diário Oficial do Município.

 

 

Deixe uma resposta