Em meio à pandemia Prefeitura de Parnaíba quer adquirir imóvel de R$ 700 mil para abrigar órgãos da administração

A mesa diretora da Câmara Municipal de Parnaíba vive o dilema de colocar ou não em pauta, na sessão virtual desta quarta-feira (14), um projeto de lei oriundo do Poder Executivo, para apreciação em regime de urgência, em que é solicitada a autorização para a aquisição de um imóvel na Praça Santo Antônio, com o objetivo de abrigar órgãos da administração Pública Municipal.  Trata-se, na verdade, da residência que pertence aos herdeiros do falecido empresário Vicente Correia. O valor estaria em torno de R$ 700 mil reais, segundo o projeto.

A residência, na Praça de Santo Antônio, que a prefeitura pretende adquirir para sede do Governo: local tem problemas para estacionamento

Dentre órgãos da administração que funcionariam no local estaria, ao que se informa, o gabinete do Prefeito Mão Santa, atualmente instalado no 2º andar da Federação das Indústrias.

A matéria deveria entrar na pauta da sessão de ontem (13) mas, diante da suposta manifestação de alguns vereadores da base do governo, que estariam disposto a votar contrários à proposta, o projeto foi “empurrado” para a sessão de hoje, mas, de acordo com informações, não é certeza entrar em votação.

REPERCUSSÃO

Ontem o assunto repercutiu nas redes sociais, com pessoas lamentando o fato, considerando o momento de dificuldade em que vivem muitas famílias parnaibanas e de muitas situações igualmente difíceis que a prefeitura enfrenta, que levam à conclusão fácil de que o investimento de elevada soma de recursos não é prioridade.

Deixe uma resposta