“Embrapa não fecha porque vão ficar os vigias”- diz produtor dos Tabuleiros

Ao insistirmos neste assunto, da possibilidade de fechamento da Embrapa de Parnaíba, não significa que estejamos contra a cidade, o prefeito ou quem quer que seja. Nossa intensão é tão somente fortalecer o debate para que não cometamos o pior dos pecados – o da omissão. 

Josenilto Lacerda, que produz nos Tabuleiros Litorâneos a Cajuína orgânica Cristal, não parece acreditar muito no não fechamento da Embrapa Parnaíba, apesar da afirmação do presidente da Câmara, vereador Carlson Pessoa, de que nem ele e nem o prefeito Mão Santa vão deixar que isso ocorra.

Em sua página no facebook, Josenilto chegou a afirmar nesta quarta-feira(28) que a Unidade da Embrapa só não vai fechar porque vão “ficar os vigias e alguns cuidadores do patrimônio”. O desmonte vai continuar, na avaliação dele.

A propósito da Cajuína Cristal,  o presidente Jair Bolsonaro, ainda na condição de presidenciável, quando esteve em Parnaíba visitando o prefeito  degustou e gostou da CAJUÍNA CRISTAL.

Bebeto e Josenilto Lacerda

Não é só Josenilto Lacerda quem lamenta o que está ocorrendo com a Embrapa. O também produtor, da Associação de Irrigantes, José Clarindo Brito (Bebeto) também se manifestou a respeito do assunto, em sua página no facebook:

Jose Clarindo Clarindo Brito

“A Embrapa foi durante estes 30 anos uma parceira para os produtores da fruticultura irrigada, piscicultura e o melhoramento genético da bovinocultura da nossa região. É um grande retrocesso região e para todos os produtores” – disse.

“EMBRAPA FECHANDO AS PORTAS EM PARNAÍBA” – é um grito de socorro que ouvimos desde 2014

Em agosto de 2014, tivemos a oportunidade de publicar neste Blog do B. Silva um artigo, assinado pelo Josenilto Lacerda, engenheiro Agrônomo, que já alertava a sociedade e os políticos para os desmonte da EMBRAPA Meio Norte. Leia no link abaixo:

https://blogdobsilva.com.br/2014/08/embrapa-fechando-as-portas-em-parnaiba/

 

Deixe uma resposta