Encontro entre JVC e Roberto Jefferson deve ocorrer no fim de abril

A reunião entre o ex-senador João Vicente Claudino, presidente do PTB no Piauí, e o ex-deputado federal Roberto Jefferson, presidente nacional do partido, deverá ocorrer apenas no final deste mês de abril. A postergação do encontro se dá por precaução devido ao avanço da pandemia da covid-19 em todo o território brasileiro.

João Vicente Claudino

João Vicente Claudino

Se não houver mudança e o cenário se mantiver como está hoje, JVC vai comunicar a Jefferson a saída da sigla para viabilizar seus planos políticos para 2022. O destino mais provável do ex-senador continua sendo o Progressistas do senador piauiense Ciro Nogueira.

Outra demanda que será debatida entre eles é justamente o caminho que o PTB deverá trilhar no próximo ano, uma vez que, a maioria dos correligionários defende a legenda na oposição e outro grupo minoritário puxado pelos deputados estaduais Nerinho e Janainna Marques, quer aliança com o governador Wellington Dias (PT-PI), situação que confronta a deliberação de Roberto Jefferson que, por meio de uma resolução, proibiu alianças com partidos de esquerda no pleito de 22.

PTB ao lado do PP

GP1 conversou há poucos dias com o vice-presidente do diretório do PTB no Estado, Venício do Ó. Ele declinou que existe a possiblidade de vir a assumir o partido no Piauí e firmar aliança com o Progressistas.

“Se for necessário posso seguir no PTB e até assumir o comando. Não está descartado o PTB na oposição”, disse o vice-presidente estadual da sigla na oportunidade. “É possível sim [aliança com Progressistas], sem dúvidas isso poderá ser discutido”, afirmou Venício do Ó. (Germana Chaves)

Deixe uma resposta