Governo não envia à Alepi antecipação do feriado do Dia do Piauí

Até a terça-feira (13), o Governo do Estado não havia encaminhado à Assembleia o pedido de antecipação do feriado do Dia do Piauí de 2022. Na semana passada o projeto de lei chegou a ser enviado para a Casa Legislativa, no entanto, devido ao decreto de luto oficial pelo falecimento do ex-prefeito Firmino Filho (PSDB) a matéria não chegou a ser votada. 

Wellington Dias ainda não enviou o projeto de antecipação à Alepi (Foto: CCOM)

Wellington Dias ainda não enviou o projeto de antecipação à Alepi (Foto: CCOM)

Com isso, serão mantidas as vedações previstas no decreto assinado no último sábado (11). 

Neste âmbito, continuam suspensas as atividades que envolvam aglomeração, eventos culturais, atividades esportivas e sociais, bem como o funcionamento de boates, casas de shows e quaisquer tipos de estabelecimentos que promovam atividades festivas, em espaço público ou privado, em ambiente fechado ou aberto, com ou sem venda de ingresso.

O comércio em geral poderá funcionar de segunda a quinta somente até as 17h e os shopping centers somente das 12h às 20h. De sexta a domingo ficarão suspensas todas as atividades presenciais econômico-sociais, com exceção das atividades consideradas essenciais. Por sua vez, o toque de recolher durante a semana deverá iniciar às 22 horas.

Deixe uma resposta