Hospital N. Srª de Fátima ampliado número de leitos para pacientes Covid-19

O Hospital de Campanha Nossa Senhora de Fátima, que funciona como Anexo II do Hospital  Estadual Dirceu Arcoverde, poderá ter ampliado o número de leitos para pacientes com Covid-19. Nesta sexta-feira, segundo informações do diretor administrativo daquela Unidade de Saúde, Daniel Miranda, os 20 leitos clínicos e os 10  de UTI estavam todos ocupados. “Mas a Secretaria de Saúde, através do secretário Florentino Neto, já vê a possibilidade de colocar mais leitos para atender a demanda”- declarou o diretor.

“Esses novos leitos serão muito importantes,  para podermos atender ainda mais a população e as pessoas que tem necessidade de internação. Esses pacientes que vem para cá é em razão de precisarem de alto fluxo de oxigênio. E como temos oxigênio canalizado esses pacientes são recebidos aqui”, explicou Daniel.

Daniel Miranda

Ele disse também que, nessa segunda onda da doença,  foi percebida  “uma mudança clínica no quadro de pacientes, no perfil deles. Atualmente tem muita gente jovem e anteriormente o perfil era diferente. Agora nota-se que os mais jovens também têm situações agravadas”, frisou.

Daniel Miranda chamou à atenção das pessoas que, mesmo sentindo os primeiros sintomas, teimam em permanecer em casa, esperando o que possa acontecer. “O ideal é que quando  sentirem os sintomas não os negligenciar. Procurem uma unidade de saúde para identificar os sintomas, fazer os testes e saber se é positivo para covid. E em sendo, comecem o tratamento aconselhado pelo médico. Não há um tratamento precoce que seja eficaz. O correto é não retardar a internação buscando o serviço de saúde mais rápido possível, evitando que o paciente só busque a unidade de saúde no momento mais grave, quando os índices de recuperação são menores”, finalizou.

Deixe uma resposta