Mortes por Covid aumentam: E quem vai impedir as aglomerações?

W. Dias assina decretos; Mão Santa desconhece-os

De um lado o governador do Piauí Wellington Dias com seus decretos provocando o isolamento social,  lockdown, #fiqueemcasa, etc & tal; do outro lado o prefeito Mão Santa desconhece os decretos, desobedece-os e defende que o povo deva sair de casa para trabalhar…afinal, a quem seguir?

Pessoas na Promédica hoje(5) pela manhã para fazerem o teste do Covid-19

Não se fala em campanha maciça de conscientização do povo, alertando as pessoas para os perigos do vírus que mata. O povo vai às ruas, sem medo de ser feliz. Muitos nem querem saber de alertas, orientações preventivas; não tomam as precauções devidas e saem a bater pernas por aí. E haja aglomerações.

No DETRAN de Parnaíba

E quando morre alguém, a culpa é sempre dos governantes. Ninguém assume que há pessoas que acham que vivemos tempos normais e não tomam as precauções devidas quando, por necessidade, têm que sair de casa. O resultado é o aumento no número de mortos – com lockdown e tudo. E assim caminha a humanidade.

Amanhã(6), com o início do pagamento de mais uma etapa do auxílio Emergencial do governo federal, é dia de aglomeração na porta da Caixa Econômica. E ninguém pode evitar porque o povo precisa. Muitos passam fome. E aí???

Deixe uma resposta