Piauí usará estoque para vacinar 100% do grupo entre 60 e 64 anos

Secretário de Saúde do Piauí indica que 100% da faixa etária será vacinada (Foto: Pedro Falcão)

Secretário de Saúde do Piauí indica que 100% da faixa etária será vacinada 

Nesta quinta-feira (29) a Comissão Intergestora Bipartite do estado do Piauí aprovou em reunião da CIB, de acordo com a resolução CIB-PI N° 025/2021, a utilização do estoque de vacina do estado para completar 100% da aplicação da 1° dose da vacina contra a Covid-19 no extrato populacional de 60 a 64 anos. De acordo com dados do vacinômetro da Sesapi, o estado conta com um estoque de 29.468 doses de vacina da AstraZeneca e de acordo com a resolução aprovada em CIB, serão utilizadas 29.090 doses para fechar os 100% do grupo definido. 

Todo esse levantamento é baseado nos números populacionais do Plano Nacional de Imunização (PNI), onde podemos observar que faltam 22,6% do total dessa população de 60 a 64 anos. Dessa forma, estamos garantindo a primeira dose para 100% deste grupo, mas já temos um planejamento para garantir também a segunda dose para essa população”, anuncia o secretário de estado da saúde, Florentino Neto. 

Para garantir a segunda dose, a Secretaria de Estado da Saúde fez um planejamento onde foi verificado todos os levantamentos de segundas doses correspondentes a vacinas da AstraZeneca que devem ser aplicadas no estado, e os respectivos períodos que essas doses devem ser recebidas pelo Piauí. Dessa forma, no período de três meses existe a previsão de arrecadamento, através dos lotes de vacinas que forem sendo recebidos, do quantitativo necessário para aplicar a segunda dose em 100% do grupo de 60 a 64 anos.  

Deixe uma resposta