Polícia Civil deflagra operação e cumpre mandados por tráfico no Piauí

A Polícia Civil do Piauí deflagrou na manhã desta quinta-feira (22), operação Conexão Artificial, para cumprimento de mandados de busca e apreensão contra pessoas envolvidas com o tráfico de drogas no estado.

Ao todo seis mandados de prisão são cumpridos em Teresina, Parnaíba e Floriano. Os alvos da operação são pessoas investigadas pelo tráfico e, pela produção de drogas específicas que seria destinado a consumidores de poder aquisitivo mais alto.

De acordo com o delegado Luciano Alcântara, coordenador da Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (DEPRE), “Essa operação é diferente, nós temos como alvos pessoas do poder aquisitivo mais alto, que moravam em apartamentos na zona leste da capital, área nobre, e alguns até são considerados especialistas no cultivo e manuseio de sementes da cannabis sativa (maconha), com produção de drogas novas”, disse. 

O delegado aponta que os investigados tem ligação com Ivan Freire Gomes, da cidade de Piripiri, que foi preso acusado de tráfico de drogas e o cultivo de maconha em sua casa.

” É um grupo bem sofisticado com pessoas que vendem drogas para pessoas de poder aquisitivo muito alto em Teresina, e estão sendo presos por associação ao tráfico”, disse o delegado. (Cristina)

Deixe uma resposta