Por que paradas de ônibus não tem importância para gestores em Parnaíba???

Antigo terminal de ônibus no centro de Parnaíba (hoje Praça dos Poetas)

Este questionamento nos vem à lembrança ao nos deparamos (no facebook) com a foto acima, do último terminal de ônibus urbano de Parnaíba, destruído na estão do ex-prefeito Paulo Eudes, (Início dos anos dois mil) para dar lugar à Praça dos Poetas, que nunca teve importância alguma.

Na calçada, enfrentando sol e chuva, usuários passaram a esperar seus transportes

O que se ouvia na época era que o terminal seria construído em outro local porque a modernidade não mais permitia terminais de ônibus no centro da cidade. E temporariamente os usuários de ônibus passaram a esperar seus transportes em cima de uma calçada, em frente a uma loja, na imediações da Praça Santo Antônio, al lado do antigo trailer do Biola.

Veio o ano de 2004, na abertura da campanha eleitoral José Hamilton, que venceu as eleições daquele ano, em comício na Praça Santo Antônio, ele prometia, alto e bom som, que se eleito fosse tinha como meta iniciar sua gestão realizando em 60 dias duas obras: cobrir a então “vala da quarenta” e “tirar daquela humilhação aquela gente que ali se encontrava, sob sol e chuva”. A vala foi coberta, 120 dias depois. O novo terminal de ônibus foi esquecido.

A situação hoje é essa: sequer da calçada as pessoas estão dispondo agora, com o prédio da loja sendo reformado. 

E as pessoas lá continuam. José Hamilton governou 8 anos. Elegeu seu sucessor, Florentino Neto, que governou mais 4 anos. Nada de sair o terminal. Sequer abrigos de passageiros nos bairros. Depois Mão Santa se elege e já se foram outros 4 anos. E as pessoas continuam em cima de uma calçada, sob a sombra de um oitizeiro, esperando o transporte para seus bairros.

É como se governos não existissem para cuidar de pessoas. E são muitas as que dependem de transporte coletivo em Parnaíba, que “inchou”, ampliando-se os bairros, os conjuntos residenciais, mas os gestores esqueceram de construir abrigos para os usuários de transporte coletivo os utilizasse para a proteção contra sol e chuva. Por se tratar de uma ação que diz respeito aos mais necessitados,  Isso é importante em qualquer cidade, menos em Parnaíba. Mas Parnaíba segue contente, feliz, como a cidade mais bem administrada do mundo, como sempre diz e repete seu administrador.

.

 

Deixe uma resposta