Prorrogação validade concurso da Saúde desagrada aprovados: “Continuam com embromação”

“Estão só tentando ganhar tempo. É mais embromação. Vamos continuar as manifestações, inclusive pedindo o apoio do Ministério Público, até ter êxito”. Foi o que disse um dos aprovados no Concurso da Prefeitura de Parnaíba para a secretaria de saúde e que aguardam a convocação para serem lotados nas funções para as quais tiveram aprovação.

Nesta segunda-feira o prefeito prorrogou a validade do concurso da Secretaria da Saúde

Nesta segunda-feira (19),o prefeito Mão Santa  prorrogou, através do Decreto 742/2021, pelo prazo de dois anos, contados a partir de 11 de junho de 2021, o prazo de validade do concurso público da Prefeitura de Parnaíba para o provimento de cargos propostos no Edital 01/2018, da Secretaria Municipal de Saúde.

De acordo com o denunciante, a atitude do prefeito não vai arrefecer os ânimos dos aprovados e o movimento tende a se fortalecer. “Agora os outros  classificados também vão entrar na luta com a gente. Sabemos que tem quase trezentas portarias nas nossas vagas, mascarados com cargos de assessor operacional, assessor especial de segurança institucional e assessor escolar, que estão sendo contratados para ficar nos nossos cargos. No Diário Oficial do Município, com frequência, estamos vendo serem contratados assessor operacional e assessor escolar, principalmente, para desenvolverem as funções de vigia, auxiliar administrativos e de maqueiros” – destacou um dos aprovados no concurso.

As manifestações dos aprovados devem continuar

São 56 profissionais que desde 2019 aguardam a convocação para preenchimento das vagas de Agentes Administrativos (4), Auxiliares de Farmácia (50, Dentistas (7), Maqueiros (5) e 3 Vigias 35). O prazo do concurso tinha validade até junho de 2021, data final para a qual esperavam a convocação. Com a prorrogação da validade do concurso por mais 2 anos, as esperanças deles foram reduzidas

Deixe uma resposta