Se não há orçamento para contratar concursados, por que o concurso???

Alguns dos aprovados no concurso da secretaria municipal de saúde têm feito vários questionamentos por não concordarem com a desculpa de que a prefeitura de Parnaíba não possui orçamento para contratar os 56 profissionais aprovados, que estão aguardando chamamento. Esta foi mais uma semana de espera, ansiedade e frustração.

Um grupo dos aprovados realizou manifestação no pátio da Prefeitura

“Ora, a ideia do concurso surgiu em 2018 exatamente pela falta de pessoal para trabalhar na secretaria. Daí, imagina-se haver sido feito um estudo, com relação a orçamento e tudo, antes da realização das provas. Por que agora esta desculpa, quando se sabe que só na secretaria de saúde quase 300 portarias foram distribuídas, para pessoas ocuparem nossos lugares? E no geral o Diário Oficial do Município registra a contratação de outros quase 1.000 comissionados. Sem se falar também que, dizem, que os vereadores ainda não receberam as portarias que lhes foram prometidas, para serem distribuídas pelos seus cabos eleitorais. Se tem dinheiro para pagar toda essa gente, por que não há orçamento para chamar os concursados?”- questiona um dos concursados.

“Há mesmo necessidade da prefeitura comprar um casarão antigo para abrigar secretarias?”

Outro ponto também levantado é compra que a Prefeitura fará de um imóvel por cerca de 700 mil reais, para acomodar secretarias. “Há mesmo essa necessidade, quando existem tantas carências na cidade, que vive uma pandemia que tantas vidas tem ceifado?”- pontuam. 

A prefeitura dispõe de outros imóveis para abrigar secretarias ou serem o “palácio” do prefeito

Os manifestantes também culpam os vereadores que aprovaram, em regime de urgência, essa solicitação do prefeito, numa clara demonstração de que não se elegeram para trabalhar pelo povo e sim para defenderem os interesses do chefe do Executivo. E, assim, mais uma semana transcorre com 56 profissionais ansiosos por uma decisão positiva da prefeitura, em favor deles, Afinal, quem faz concurso e é aprovado, deseja trabalhar logo, até porque, foi para isso que se inscreveu e lutou pela sua aprovação.

Deixe uma resposta