UFPI reabre sistema de matrículas para aprovados que apresentaram recursos

A Universidade Federal do Piauí (UFPI) reabriu nesta sexta-feira (23) o sistema de matrículas para candidatos aprovados no Sisu que aguardavam o resultado de recursos contra o indeferimento de documentos. O prazo ampliado se encerra às 17 horas e também abrange os candidatos que estavam com a homologação de documentos pendentes nos sistemas da instituição. 

O edital com o resultado dos recursos foi divulgado pela Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (PREG).

Pelo edital, a matrícula institucional aconteceria nos últimos dias 19 e 20 de abril, mas candidatos aprovados no Sisu relataram  nas redes sociais dificuldades para enviar a documentação e instabilidade nos sistemas. A Universidade nega instabilidade e diz que a equipe de TI que acompanha o funcionamento do sistema não registrou problemas. 

Até a tarde de ontem (22),  a Universidade Federal do Piauí já havia finalizado o processamento de mais de 40% das matrículas institucionais. A ideia é completar preenchimento das demais vagas nesta sexta (23), último dia de realização do processo.  As Matrículas Institucionais são realizadas no sistema da instituição

Deixe uma resposta