Vereador Zé Filho Caxingó visita Hospital Nossa Senhora de Fátima

  Vereador Zé Filho Caxingó e Daniel Miranda

A fim de acompanhar de perto o dia a dia do funcionamento das estruturas do governo do Estado em Parnaíba, com relação aos casos de Covid-19, o vereador Zé Filho Caxingó esteve hoje(30) pela manhã em visita ao Hospital Nossa Senhora de Fátima, que funciona como Anexo II do Hospital Dirceu Arcoverde, onde conversou com diretores e funcionários.

Na ocasião, o diretor administrativo do Hospital, Daniel Miranda, informou ao vereador que hoje “estamos com nossa capacidade máxima no momento –  são 30 pacientes: 20 em leitos clínicos e 10 em leitos de UTI. Mas estamos trabalhando para a ampliação no número leitos, a fim de atender mais ainda a população e as pessoas que tem necessidade de internação”- disse o diretor. Hoje o Estado possui 3 hospital oferecendo atendimento para pacientes com Covid-19: O Dirceu Arcoverde (HEDA), a Promédica (Anexo I) e o Hospital N. S. de Fátima (Anexo II).

Pessoas aguardando para realização testagem

Daniel Miranda destacou também que continuam sendo realizados, naquele hospital, na Unidade Ambulatorial a cargo da secretaria municipal de saúde, os testes rápidos e swab, cuja procura é oscilante. “Há dias que a procura é grande e outros é menor. Aumenta mais no início da semana”, pontua.

Deixe uma resposta