W. Dias se reunirá com o COE e deve estender restrições no Piauí

Com a proximidade do fim da vigência do atual decreto, o governador Wellington Dias (PT) irá se reunir no próximo sábado (10), com o Comitê de Operações Especiais (COE) Ampliado para receber diagnóstico  de como está a pandemia no Piauí

Wellington Dias se reunirá com COE para definir restrições no Piauí (Foto: CCOM)

Wellington Dias se reunirá com COE para definir restrições no Piauí (Foto: CCOM)

Na ocasião, o líder estadual deve assinar novo decreto com medidas restritivas contra a Covid-19 e a tendência é que mantenha, a partir de segunda-feira (12), o toque de recolher das 21h às 5 até domingo e lockdown parcial nos finais de semana.

“As medidas restritivas das últimas semanas tiveram impacto e reduziram os novos casos e a transmissibilidade do coronavírus, mas a fila de pacientes para os leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e leitos clínicos continua alta”, declarou o coordenador de Comunicação Social do Governo do Estado, jornalista Alisson Bacelar.

Alisson Bacelar afirmou que apesar da redução, as filas de espera por leitos de UTI e de leitos clínicos continuam longas , o que inviabiliza a flexibilização das medidas restritivas adotadas pelo Governo do Estado para as atividades econômicas e sociais.

O governador Wellington Dias está em Brasília para tratar com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, para a agilização da vacinação e tentando que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) ou o Supremo Tribunal Federal (STF) autoriza a importação  da Rússia  da vacina Sputinik V. (MN)

Deixe uma resposta