Zé Filho Caxingó sensibiliza colegas e Câmara Municipal doa equipamentos para tratamento pacientes com Covid

Numa interlocução com vários dos seus colegas de Câmara Municipal, o vereador Zé Filho Caxingó conseguiu sensibilizá-los e juntos fizeram hoje (8) a entrega de equipamentos para auxiliar no tratamento de pacientes com Covid-19 no Hospital de Campanha da Promédica. Foi feita a doação de  20 máscaras reinalantes com reservatório, 10 umidificadores de oxigênio, 1 manômetro com fluxômetro e 1 oxímetro de pulso.

Além de Zé Filho, fizeram parte do mutirão solidário o presidente Carlson Pessoa (DEM), Neta Castelo Branco de Sousa(DEM), Fátima Carmino (PT), David Soares (Progressista), Taylon (PROS), André (Republicanos), Edcarlos Golveia (PP) e Daniel Jackson (Solidariedade).

A diretora da Promédica, Bernadete Leal, agradeceu os vereadores e destacou a imensa importância dos equipamentos, principalmente a entrega das máscaras reinalantes. “As máscaras são fundamentais para os pacientes que estão em alto fluxo de oxigênio, pois elas possibilitam uma melhora significativa na respiração”, ressaltou.

Zé Filho Caxingó disse que os esforços que os vereadores puderem fazer para que vidas sejam salvas, foram importantes e em muito irão ajudar no trabalho desenvolvido pelos profissionais de saúde em favor dos que precisam de apoio neste momento, por estarem vitimados pela pandemia.

O presidente Carlson Pessoa também destacou que este é mais um auxílio aos órgãos de saúde da cidade no enfrentamento do novo coronavírus. (Com informações Ascom)

Deixe uma resposta