ZPE de Parnaíba extinta? E ninguém diz nada?!!!

Esta semana, mais precisamente dia 6 último, no Portal Az, o Jornalista Cláudio Barros assinou uma matéria com o título “Wellington Dias extingue a ZPE de Parnaíba para criar estatal de investimentos sob o comando de Rafael Fonteles”, onde afirmava que A ZPE de Parnaíba deixa de existir como estatal e passa a fazer parte de uma nova empresa de economia mista chamada  Invest-Piauí, cujas atribuições, no papel, são muito interessantes. No papel.

https://www.portalaz.com.br/blogs/8/claudio-barros/44248/wellington-dias-extingue-zpe-de-parnaiba-para-criar-estatal-de-investimentos-sob-comando-de-rafael-font

Esperamos esses 3 dias que a informação fosse provocar algum impacto junto aos bravos defensores das coisas e causas da Parnaíba mas, nenhuma reação. Silêncio total. Até esperamos que, de imediato, a Câmara Municipal agendasse alguma audiência pública, para tratar deste tema, como o fez, quando era para implantar a tal ZPE, onde lá compareceram pessoas embrulhadas na bandeira da Parnaíba, bandeira do Brasil; discursos e mais discursos pregavam que a criação da ZPE seria a redenção da Parnaíba; viriam mil e uma empresas se instalar, muitos empregos, enfim… A ZPE veio, está aí se arrastando, parecendo filha do Porto de Luiz Correia e muito pouco acrescentou à economia da cidade. Agora fala-se na sua extinção. e fica tudo por isso mesmo.

Essa passividade do parnaibano é que o faz povo atrasado, com mentalidade sempre provinciana, sem coragem para lutar pelas suas coisas. A tudo aceitando, suportando e achando que tudo está muito bem. E toca o enterro!

Deixe uma resposta