Parnaíba vai ganhar moderno Museu no Porto das Barcas: obras em conclusão

Parnaíba está prestes a ganhar um Museu moderno, que em breve se transformará em referência nacional, pela riqueza histórica que abrigará, reconstituindo detalhes inimagináveis do Delta do Parnaíba e do Porto das Barcas,  que vão impactar a todos os que visitarem o espaço,. Trata-se do Museu Náutico ou museu do Mar, visitado no início da semana pelo deputado Dr. Hélio e pelo vereador Zé Filho Caxingó, que ficaram surpresos com o que viram. Receberam o acompanhamento do Rick, que contou detalhes do projeto em finalização.

“Estamos aqui muito felizes, impactados positivamente com essa transformação que está acontecendo no Porto das Barcas.. Queremos aqui reconhecer de publico o extraordinário trabalho desenvolvido pelo nosso secretário de cultura, Fábio Novo,  e também esse compromisso que o governador tem com Parnaíba e com a cultura do litoral. E também destacar essa parceria com o nosso coordenador do Pro Piauí, Rafael Fonteles, viabilizando toda a recuperação desse patrimônio arquitetônico que é o complexo cultura Porto das Barcas”- avaliou Dr. Hélio

Ele classificou o Museu do Mar como uma obra extraordinária. “Aqui no Porto das Barcas  está toda a história do Litoral do Delta, que é um dos endereços mais visitados pelo Brasil e pelo Mundo. Quando passar a pandemia, vamos ter um momento muito especial de crescimento turístico da nossa cidade e vamos ter um dos melhores espaços, um dos melhores museus em termos de Brasil a ser visitado. É um atrativo extraordinário e a gente, como deputado estadual, fica orgulhoso em ver todo o acontecimento, o compromisso que o governo tem demonstrado.

Na avaliação de Dr. Hélio, com a obra finalizada, o que deve ocorrer em breve,  vão mudar  totalmente as condições de acolhimento, de recebimento e de visitação no Porto das Barcas, É algo muito importante para o desenvolvimento turístico da região. “Parabéns ao Fábio Novo, ao governador e a todos envolvidos”.

As obras continuam

Loja de artesanato no Porto das Barcas

Deixe uma resposta