Ações sociais! Parnahyba e SESC firmam convênio para jovens em situação de vulnerabilidade

O Parnahyba Sport Club vai contemplar adolescentes com ações sociais através de uma parceria junto ao Conselho Regional do SESC-PI que vai garantir subsídios ao clube para atender público da periferia da cidade. Na manhã desta terça-feira (04/05) foi assinado um convênio no Sesc Beira Rio para apoio ao projeto do Parnahyba Sport Club para que possa acolher a garotada que gosta do futebol. Quem assinou o convênio foi Dênis Cavalcante, presidente do Conselho Regional do SESC-PI, e o João Medeiros, presidente do Conselho Deliberativo do Clube.

O convênio entre o Parnahyba Sport Club e o Serviço Social do Comércio (SESC) tem duração de um ano com abertura para a prorrogação. O clube entra com a logística e o SESC com apoio financeiro mensal de R$ 5 mil. Segundo Batista Filho, presidente licenciado do Parnahyba Sport Club, o projeto vai contemplar quem gosta de futebol, que busca carreira, bem como aqueles garotos que precisam de inclusão social.

O esporte é um importante recurso de inclusão social e acesso a cidadania. O futebol ainda é vislumbrado como importante carreira para muitos. No projeto o Parnahyba Sport Club vai buscar quem vislumbra uma carreira como os demais jovens que precisam de cidadania.(Daniel Santos/PCN)

Deixe uma resposta