Assaí e Copa do Nordeste unem força:doação de toneladas de alimentos à comunidade e região

Atacadista irá doar 50 toneladas de alimentos e mais uma tonelada adicional a cada gol marcado nas semifinais e na grande final da competição
O Assaí Atacadista e a Copa do Nordeste uniram forças para jogar contra a fome. O atacadista oficial do evento vai doar 50 toneladas de alimentos a uma instituição filantrópica parceira da organização do torneio. E ainda faz um desafio aos craques: a cada gol marcado nos jogos das semifinais e da grande final, mais uma tonelada adicional será doada. Com os jogos dos últimos sábados (24/4 e 1º/5), já são mais de 52 toneladas de alimentos garantidas que irão chegar às comunidades dos Estados da Região Nordeste. 
A ação será realizada em parceria com a Ação da Cidadania, instituição que ficará responsável por distribuir as doações entre as populações em situação de vulnerabilidade social, por meio do Instituto GPA – braço social do Assaí Atacadista. A iniciativa faz parte das ações do Nordeste Cuida, a marca solidária da Copa do Nordeste, e que todos os anos abraça uma causa que impacte a região. 
O mascote da Lampions, Zeca Brito, é quem comemora as doações na transmissão dos jogos. A campanha também reforça a sua visibilidade nas redes sociais da Copa do Nordeste, que são campeãs de engajamento entre os campeonatos disputados no Brasil. O jogo de volta da grande final está marcado para este sábado (8/5). Bahia e Ceará seguem a disputa que faz uma reedição de 2020 e vão decidir quem levanta a taça.
“Os últimos meses têm sido desafiadores para todos nós. Por isso, além de ser o atacadista oficial da Copa do Nordeste, o Assaí buscou o apoio da Ação da Cidadania e do Nordeste Cuida para que pudesse contribuir e apoiar as pessoas da região que serão beneficiadas nesta campanha. Nesse momento de tanta incerteza, queremos reforçar a nossa relação próxima com a região e contribuir com comunidades que precisam tanto neste momento”, afirma Marly Lopes, Diretora de Marketing e Gestão de Clientes do Assaí Atacadista. 
O Assaí possui atualmente 185 lojas em todo o país e tem forte presença na região Nordeste com unidades em todos os nove Estados da região – são 49 lojas no total. Ainda no Nordeste, em 2020 o Assaí também já havia patrocinado os torneios pernambucano e potiguar de futebol. A marca é atualmente title sponsor e patrocinadora da Série A do Campeonato Brasileiro, além dos torneios masculino e feminino Paulista. Patrocinou, ainda, a Taça das Favelas em 2019.

Deixe uma resposta